Todas as Notícias em De olho em Brasília

Centro de Excelência ajuda Brasil a vencer Sul-Americano de Atletismo

Carlos Roberto Pio e Jonathan Henrique brilham na competição que terminou neste domingo, na Argentina. Estadual de Menores agita Centro Olímpico São Paulo (SP) – Dois atletas do Centro de Excelência Esportiva (CEE) ajudaram a delegação brasileira a vencer o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, finalizado neste domingo, em Buenos Aires, na Argentina. Carlos Roberto Pio, abriu o revezamento 4×100, medalha de ouro com o tempo de 39seg87 e Jonathan Henrique Silva ficou com a prata no salto triplo. “Os dois cumpriram suas metas, e voltaram de Buenos Aires com medalhas em suas primeiras participações em um Sul-Americano Adulto”, destacou Nélio…

Top

Ministério do Esporte firma parceria com Unicef para proteger crianças brasileiras

Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) foram recebidos nesta quarta-feira (08.06) pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, para discutir ações e construir um legado social positivo nos megaeventos esportivos que o País sediará. No encontro, foi firmada uma parceria para proteger e fortalecer os direitos de 100 mil crianças brasileiras, com atenção redobrada para aquelas que vivem nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014. Orlando Silva ressaltou que há um compromisso muito grande do governo brasileiro com a causa de proteção à infância. “O Ministério do Esporte reforça esse compromisso ao dar prosseguimento a…

Top

Ministério do Esporte sugere medidas para simplificar troca de moeda durante a Copa 2014

O Banco Central (BC) pretende adotar medidas para simplificar operações de câmbio feitas por estrangeiros durante os próximos eventos esportivos com sede no Brasil, como o Mundial da Fifa 2014. Para isso, o BC quer modernizar a legislação atual para facilitar as transações sem, contudo, descuidar do combate à lavagem de dinheiro. O assunto foi tema do seminário Câmbio Manual e Transferência de Pequenos Valores, nesta segunda-feira (30.05), que contou com a participação do Ministério do Esporte. O assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, apresentou sugestões para facilitar as operações de câmbio durante a Copa 2014, quando o…

Top

Diretor da Fifa defende parceria com o Brasil em ações de sustentabilidade para a Copa

O diretor de Responsabilidade Social da Fifa, Federico Addiechi, defendeu nesta quinta-feira (26.05) uma parceria com o governo brasileiro e as cidades-sede na implementação de ações sustentáveis na preparação e na realização da Copa 2014. Durante reunião extraordinária da Câmara Temática do Meio Ambiente e Sustentabilidade, em Brasília, Addiechi afirmou que a experiência brasileira pode servir de exemplo para os próximos Mundiais da Fifa, na Rússia, em 2018, e no Catar, em 2022. “Temos uma grande responsabilidade por causa da popularidade do futebol e da visibilidade da Copa do Mundo, o maior evento esportivo do planeta. E o exemplo brasileiro…

Top
Página 1 de 1