Blog

Ministério do Esporte firma parceria com Unicef para proteger crianças brasileiras

Representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) foram recebidos nesta quarta-feira (08.06) pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, para discutir ações e construir um legado social positivo nos megaeventos esportivos que o País sediará. No encontro, foi firmada uma parceria para proteger e fortalecer os direitos de 100 mil crianças brasileiras, com atenção redobrada para aquelas que vivem nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014.

Orlando Silva ressaltou que há um compromisso muito grande do governo brasileiro com a causa de proteção à infância. “O Ministério do Esporte reforça esse compromisso ao dar prosseguimento a um diálogo permanente com o Unicef, ajudando a combater a exploração sexual e trabalhando para que todas as crianças tenham acesso à prática do esporte”, disse.

O diretor regional do Unicef e representante da América Latina e Caribe, Bernt Aasen, afirmou torcer para que os megaeventos esportivos gerem oportunidades a todas as crianças. Segundo ele, a visita a Orlando Silva mostra o apoio do Unicef ao Ministério do Esporte e à mobilização da juventude brasileira.

Durante a audiência, o grupo entregou ao ministro uma carta elaborada por adolescentes de todo o Brasil que participaram do encontro Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado em abril, no Rio de Janeiro. Os jovens pediam às autoridades responsáveis pelo esporte que defendessem os direitos das crianças e adolescentes, pois o esporte é muito importante para a vida deles, além de ser um direito assegurado no Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Esperamos que a realização desses megaeventos esportivos ajude a melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes de todo o País. Por isso, queremos falar para as autoridades que é preciso pensar bem em várias formas de evitar alguns riscos que os eventos podem trazer”, dizem os jovens, em trecho da carta.

Top

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


Top